terça-feira, 28 de outubro de 2008

Semifinal - Ponte Preta 2x3 Grêmio







 "Isidoro disse que seu gol não foi de sorte:
- Eu estive bem no lance. Vi que a bola sobrou na entrada da área, pressenti que havia condição para o chute e fiz isso. A bola pegou bem e empatamos o jogo." (Zero Hora, 24 de abril de 1981)

"No início do segundo tempo, na saída de jogo, Dicá reteu demais a bola, perdeu para Tadei e este lançou Tarciso na ponta. O jogador fez um cruzamento para a área e Tadei tocou de cabeça no canto de Carlos. Um gol-relâmpago, aos 12 segundos, que Tadei disse ser resultado de jogadas tentadas nos treinos:
- Não foi por acaso que marcamos esse gol. Nós estamos acostumados a treinar uma marcação forte na saída de jogo. Tomei a bola do Dicá, lance o Tarciso e entre entre os zagueiros. Só tive o trabalho de cabecear no canto." (Zero Hora, 24 de abril de 1981)

"Até a marcação do terceiro gol do Grêmio, Tarciso era um jogador sem méritos, mas quando chutou de pé esquerdo, lembrou de Lumumba: "Ele sempre me disse para chutar também com o pé esquerdo. Eu limpei a jogada e chutei de esquerda. Agora vejo que o Lumumba tem razão."(Zero Hora, 24 de abril de 1981)







 Fonte: Folha de São Paulo, Placar e Zero Hora

Ponte Preta 2x3 Grêmio

PONTE PRETA: Carlos, Edson Boaro, Nenê Santana, Juninho Fonseca e Odirlei;Zé Mário (Humberto) Osvaldo, Dicá (Celso); Abel, Serginho e Lola
Técnico:Lino Fachini Junior

GRÊMIO: Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Casemiro; China, Paulo Isidoro e Vilson Tadei; Tarciso, Baltazar (Renato) e Jurandir (Vantuir)
Técnico: Ênio Andrade.

Semifinal - jogo de ida
Data: 23/04/1981
Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP);
Público: 12.881;
Árbitro: Wilson Carlos dos Santos (RJ);
Cartões Amarelos: Édson, Nenê (PP), Paulo Isidoro,China e Baltazar (GRE)
Cartão Vermelho: Abel (PP) e Paulo Roberto (GRE) 44' do
Gols: Lola (PP) 3' e Paulo Isidoro (GRE) 35' do 1º; Vilson Tadei (GRE) 16s, Tarciso (GRE) 20' e Lola (PP) 23' do 2º

Nenhum comentário: