Foto: Telmo Cúrcio da Silva (Zero Hora) |
Foto: Zero Hora |
Foto: Zero Hora |
“GRÊMIO VENCE EM JOGO MUITO FRACO
Só no segundo tempo é que a movimentação melhorou um pouco
[...]
Mas não foi fácil para o time chegar à sua segunda vitória em Porto Alegre. A atuação foi irregular, muito ruim no primeiro tempo do ponto de vista ofensivo, melhor no segundo quando teve a colaboração do garoto Flávio, o melhor da equipe.
A qualidade técnica do jogo esteve muito abaixo das possibilidades do Grêmio que, afinal tem a obrigação de desenvolver um futebol adequado à sua tradição e ao título de bicampeão gaúcho. A torcida até que resistiu bem aos erros da equipe, parecendo disposta a não vaiar ninguém a não ser que, no campo, o time continuasse jogando mal também no segundo tempo. No primeiro, realmente, ninguém conseguia perceber nenhum atrativo no jogo. O Grêmio tinha a iniciativa, procurava atacar, mas por isso mesmo era o time que mais corria o risco de errar — e errou muito mesmo.
[...]
O PLACAR
BALTAZAR para o Grêmio — 1 a 0 aos 20 minutos do segundo tempo —Baltazar entrou na área com a bola dominada e perdeu o equilíbrio e a bola para o zagueiro Adeir. O juiz marcou um pênalti que não existiu. O próprio Baltazar chutou quase no meio do gol, à direita de Rogério.
FLAVIO para o Grêmio — 2 a 0 aos 33 minutos do segundo tempo — A defesa da Desportiva já tinha dominado um ataque do Grémio mas Renato Sa recuperou a bola e passou a Dirceu, que driblou de Paula e cruzou para a área. Flávio, de cabeça, Acertou o canto direito do goleiro.” (Zero Hora, segunda-feira, 26 de janeiro de 1981)
Placar: "OPINIÃO: A Desportiva montou um retrancão e segurou o Grêmio no primeiro tempo. Com a entrada de Flávio, o Grêmio mudou tudo, forçou o ritmo e se impôs." (Emanuel Mattos, Revista Placar, edição n.º 559, 30 de janeiro de 1981)
GRÊMIO: Leão; Uchôa, Vantuir, De León e Dirceu; China, Plein (Flávio) e Renato Sá; Tarciso, Baltazar e Odair
Técnico: Ênio Andrade
DESPORTIVA: Rogério, De Paula, Célio, Adeir e Vicente Paixão; Mareco (Amaral), Dario e Vicente Cruz; Giovani, Roberto Londrina e Marcos Rubens.
Técnico: Beto Pretti
3ª Rodada - 1ª fase - Brasileirão 1981
Data: 25/01/1981, Domingo
Local: Olímpico, Porto Alegre
Público: 10.936 pagantes
Renda: Cr$ 961.790,00
Juiz: Moacir Miguel dos Santos – RJ
Auxiliares: Olinto Preussler e Osmar Antonello
Cartão Amarelo: Dario
Gols: Baltazar (de pênalti) aos 20 e Flávio aos 33 minutos do 2º tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário